quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Nascimento de Maythe

bi31 de agosto de 2010

Estava atenta, com baterias carregadas e tudo pronto já fazia duas semanas, eis que a Glaucia (fisioterapeuta e tia da Maythe) me liga as 7 de la matina, Márcia estava em trabalho de parto! Quase completando a 41ª semana de gestação, já mãe da Mayara e do Matheus nascidos de parto normal, porém com analgesia.
Como  a Maythe estava gostando de ficar na barriga da mamãe, a enfermeira obstétra Tattiane Frank, realizou na noite anterior o descolamento do cólo do útero, para desencadear o trabalho de parto (viu, não precisa de soro nem é indicação de cesárea , os bebês não "passam do ponto", é natural que a gestação se prolongue até 41 semanas e 3 dias)
Um clima muito gostoso correu pela manhã, brinquei com as crianças, comi amora, e fotografei com calma, tudo muito sutil e delicado. Ao meio dia e 47 minutos, a pequena Maythe chega a este mundo! Mais uma bebê que nasce no minuto 7 (todos os bebês que nasceram na água em Cascavel, nasceram em algum minuto que termina com o número 7) Tudo muito auspicioso, pesando 3.500kg medindo 51cm. Graças a enfermeira Tatti que têm especializações no trato com o recém-nascido (somados a muita experiência e principalmente amor), atenção e bom atendimento não faltaram para essas guerreiras, mamãe e bebê!
Vovó fazendo almoço, papai fazendo massagem, titia apoiando e sendo doula, irmãos emanando alegria... para qualquer um que fique livre a sentir, é harmônico, é correto, é assim que devemos recepcionar nossos bebês! No seio do nosso lar, com o amparo de nossa família, that´s it!

mais no flickr

Um comentário:

  1. Mesmo horário do Victor Hugo! Lindaaaaas as fotos... :D:D:D:D:D :*** (AMOOOORA, que delícia!) hehehehe

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Seguidores