terça-feira, 5 de outubro de 2010

Alice não quer comer

Minto se digo que Alice não come nada, existem refeições, como a de ontem, no jantar, que ela mandou ver na cenoura, batata salsa, inhame e couve com azeite de oliva.
Porém na maioria das vezes a comida dela vai para o lixo, fecha a boca e não come, faz a maior careta da história... Das comidas "salgadas" tudo bem, ás vezes não come, mas já notei que não há restrição alguma quanto ao sabor, e gosta bastante da batata até a abobrinha (só uso azeites de oliva/linhaça/côco/macadâmia para temperar). O problema é a hora da fruta, ela só aceita banana, come quase inteira, e a polpa do côco verde também, tento em vão, adicionar alguma diversificação nesta dieta.
Alice, enquanto escrevo está a brincar com o rabixo da televisão, em cima da mesa a "papa" de morango que fiz, estou tentando tudo que posso, resolvi fazer uma calda de morangos, sem sucesso.
Na visita ao pediatra ele me disse que fizesse sucos com mais de uma fruta, que assim a alimentação dela ficaria mais rica. Seguindo a medicina tradicional chinesa, ainda não ofereci nada ácido (laranjas etc), nunca comeu açúcar, nada industrializado, o que me vale um parabéns do pediatra, pois nesta idade, a maioria dos pais passa dificuldades com a alimentação dos seus pequenos, porém os que oferecem guloseimas e açúcar, sofrem bem mais, e pobre da criança, empanturrada de químicas desde cedo, logo na formação das suas preferências alimentícias para o resto de sua vida, como Alice ainda mama muito leite materno, e seu tamanho já está o de um bebê de um ano, continuo minha luta segura e busco mil alternativas para que ela diversifique seu cardápio. 

Lista das tentivas:

1. Coloquei gersal na comida (mistura de gerlim triturado com um pouco de sal)
2. Tirei os azeites
3. Retornei os azeites, e tirei o gersal
4. Troquei de colher
5. Dou comida com a mão
6. Cozinho os vegetais em pedaços (ela gosta de mastigar)
7. Papas de frutas cozidas (sem sucesso)
8. Misturar todas as frutas possíveis com banana (mas ela percebe, e não dá brecha)
9. Dou comida com ela no meu colo, sem fazer alarde, ela nem vê que a hora de comer chegou (funciona)
10. Deixo sem mamar para que coma (em partes funciona, porém não utilizo mais esta técnica, se ela fica sem mamar fica brava e com sono aí não tem jeito)

That´s it!

Agora com as novas mídias o orkut ficou ás cucuias, confesso que já não tenho bons olhos para ele, mas esta comunidade trata do tema, e trás relatos e soluções.
Meu filho não quer comer


 em compensação, come tudo que vê pelo chão

2 comentários:

  1. Ai,ai, esses nossos filhotes........ dizem(pelo que ando lendo) que essa fase é assim mesmo, com dificuldades de comer e aceitar novos alimentos. Olha aqui em casa o Emanuel até que aceita bem,mas não engorda,o duro é aguentar os outros dizendo que ele é magrinho e tals, dependendo do meu humor fico chateada porque dá impressão que não alimento meu filho direito. É bem ao contrario, como você procuro oferecer os alimentos mais saudaveis e outra procuro não ficar entupindo muita comida de uma vez, afinal o estômago deles é muito pequeno ainda, aí dou suas papas etc...varias vezes por dias com quantidades menores. Eu até mudei de pediatra, e resolvemos fazer um exame de sangue pra acompanhar melhor o seu desenvolvimento, nos outros aspectos ele está normal. Inclusive lendo seu blog arescentarei algumas coisas na alimentação dele, é bom dar uma variada, as vezes fico só naquela. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Seguidores