Pensamento aleatório da manhã: Minha vida sem Alice era muy vaga, lembro disso sempre que me levanto e ela já está em cima de mim querendo puxar a cortina. Sou tão plena com ela, só há o hoje, sem angústias de passado ou futuro.
3ª grande viagem da pequena.
Chegamos de Gramado na terça, uma viagem longa e cansativa, fomos de carro até Getúlio Vargas, 7 horas até chegarmos lá na quinta, descansamos e partimos na sexta de manhã rumo á Gramado, mais 4 horas, metade desse tempo na cadeirinha, outra parte mamando.
Minha primeira preocupação em relação a viagem era a alimentação da pequena, como está sempre fora de cogitação oferecer uma nestlé industrializada, fui na fé sem nada preparado (quando viajei à Ctba, levei papinha congelada). E que surpresa! A cidade estava muy preparada, em todos os restaurantes, recebi atenção e fui bem atendida, comidinha para Alice, e opção vegana para mim. Nos dois primeiros dias jantei em um Bistrô que esqueci o nome, e comi um risoto de funghi especialmente delicioso, no terceiro dia jantei no restaurante Tarantino, pedi uma sopa de legumes, me surprendi com o sabor, divino. Alice gostou bastante, e para minha felicidade, com toda a mudança de rotina que trás uma viagem, comeu de se lambuzar! No café da manhã eu pegava uma fruta (banana, claro) que oferecia a ela na parte da tarde.
A segunda preocupação era em relação ao sono, fielmente Alice tem 3 sonecas, 10 horas, ás 14 e ás 17, enforcamos pelo menos uma soneca por dia, aluguei um carrinho no hotel, mas só para atrapalhar, ela não gosta e não dorme com barulho ou luz. Então toda tarde me retirava e ficava com a pequena descansando, pois aí ela teria pique para sair novamente, uma dica: criança descansada é criança tranqüila.
Achei o quinto dente, ao lado do direito inferior (não sei o nome deste dente), Alice ficou 5 minutos presa no elevador com minha mãe, mas as duas ficaram muy tranqüilas, achei o pessoal do hotel despreparado, uma demora até os caras do elevador chegarem, a energia voltou antes da chegada deles. Ainda bem que estavam só as duas naquele espaço pequeno.
Um pequeno detalhe, Alice tá na fase de engatinhar a toda hora, e como na viagem acabava ficando de colo em colo, o tempo que ficava no hotel deixava ela livre para recuperar suas energias, quando chegamos na casa da minha mãe, a primeira coisa que ela fez foi subir as escadas.
Gramado é lindo, as casas seguem o mesmo estilo, todas com ar de serra e Alemanha, o que é estéticamente um descanso para os olhos comparando com a pluralidade das contruções em nosso país.
Na volta, passamos por Bento, e fomos conhecer a casa Valduga, almoçamos por lá, quem for para o Rio Grande do Sul, não pode deixar de conhecer o Vale dos Vinhedos, foi a parte que mais gostei, a paisagem a todo momento remetia á um pedacinho da europa, com um toque brasileiro, as casinhas de madeira típicas do rs, que me lembram tanto a infância.
qual o nome dessa árvore linda?
cachoeira do caracol
casa valduga
Linda as paisagens, Alice cada vez maior e mais gordinha! Nunca fui para esses lados do RS, só para Porto Alegre, que não gostei muito... Beijos
ResponderExcluirA photographer on a beautiful landscape!!!!
ResponderExcluirThe result... magnificent!
Lugar lindo, heim?! A propósito, seria uma cerejeira? ou seria um ipê rosa?
ResponderExcluiré linda a maneira como voce expressa todo o sentimento emoçoes da sua vida como mãe.
ResponderExcluirseria uma boa ideia voce escrever um livro *.*