sábado, 8 de janeiro de 2011

Guartelá Canyon.

Passamos o fim de 2010 em uma pousada fazenda, na cidade de Tibagi.
Longas horas viajando de ônibus, espera, estresse com mala perdida (já recuperada)...
Alice, viajante que é segurou legal a onda de ficar horas nos ônibus... um salve ao aleitamento materno, não consigo imaginar um bebê sem mamar, acalento, alimento. A fórmula perfeita.
Como somos todos vegetarianos, (Thaila, você é por tabela) levamos alguns rangos para quebar o galho, hamburguer de soja, sushi, macarrão, essas cositas. Minha preocupação sempre foi Alice, e como eu já havia imaginado, em quase todo feijão tinha uma calabresa ou bacon para atrapalhar nossa rotina. Como na pousada tinha um fogão comunitário a alimentação da pequena não foi muito prejudicada, pois fizemos lentilha e arroz, ter sempre frutas frescas também foi uma mão na roda.
Uma pena foi estar sem carro, e assim ficou difícil conhecer todas as cachoeiras, mas a ida ao Parque Estadual do Guartelá compensou todos os ocorridos. A parada na cachoeira... purificante. Levamos uma torrada do sol, Alice foi a única que se safou, mas chegando na pousada vomitou devido ao calor (aliado a toda bagunça de rotina que afeta as crianças). Fiquei bem preocupada, mas depois de um banho e um bom sono ela ficou zerada.
Há certas dificuldades em viajar com uma pequena de um ano, a hora do sono, a alimentação, a energia que eles tem para gastar... esses detalhes que só as mães sabem o peso que têm. Mas agradeço à Thaila pela help sempre que precisei, ao dindo Marcelo por brincar e ficar andando com a Alice, assim eu descansava um pouquinho, e ao Rafael que além de me ajudar com a nossa pequenice, ficou na correra de buscar outra mala para nós.
Há tanto para se escrever sobre uma viagem, 5 pessoas, uma família, virginianas, Maitê Proença, primeiras caretas e novas amizades, num grande palco abaixo do céu mais estrelado que já vi.

Nós todos
Vista do quarto
My girl
Tit time
Denguinho
Trilha
Time pro abraço
Quase uma triatleta, caminhando e amamentando.
Thaila e yo na panela
Alice in Waterland
Minha famija!

Luz Divina
Mama and Alice




Uma longa espera



Mais no flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores