quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As 5 mulheres

A Kamila é linda como uma fada, e neste segundo ensaio ela queria junto dela as mulheres que fazem parte da sua vida. De imediato pensei em um ensaio com flores, e que sutilmente remetesse ao sagrado feminino - a morte, a vida, a transformação e a alquimia. Todas as fases que essas 5 mulheres (uma in utero) viveram ou viverão.
O ensaio foi super divertido, e num clima total feminino, com as 5, mais eu e a minha produtora de moda Gabriela Smaniotto. Uma ciranda repleta de carinho e amor, cheguei em casa feliz e mais confiante no meu trabalho, na relação que tenho com as pessoas, as trocas maravilhosas que meu trabalho me oferece... Obrigada à vocês todas por me acolherem e compartilharem comigo quem vocês são na essência.
Nós mulheres estamos diariamente sendo afetadas por fatos que nos afastam da nossa verdade interior. Somos abafadas por este ritmo mecânico que não respeita nosso ritmo  biológico. Nos renegaram nossos direitos por anos, e sofremos danos imensos... que agora tentamos reparar, recuperar nosso lugar e nossa força criadora, assumir nosso lado lua e sol. 
Nos último séculos os sentimentos que sempre foram enaltecidos, são masculinos, como a coragem, a competição e o controle. Enquanto a polaridade feminina foi vista como segundária, fraca e até mesmo desnecessária, como o amor incondicional, a compaixão e a conexão com a natureza através dos ciclos da natureza...
Muitas desprezam seus insights, suas intuições... e a gravidez é uma boa oportunidade para resgatar essa sensibilidade, que é aperfeiçoada a cada dia no papel de mãe.
Primeiro ensaio da Kamila, aqui.









8 comentários:

  1. muitooo bom Eduarda, tem feito otimos trabalhos, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nosssaaaaaaaaa Duda que ensaio mais lindo !!!! A Kamila parece uma fada mesmo. Parabéns para todas.

    ResponderExcluir
  3. Lidas Duda!!! acho que uma das que mais gostei com gestantes. Parabéns pela criatividade!!!

    ResponderExcluir
  4. duda! é o murilo!
    aconteceu algo por aqui; seu e-mail desapareceu.
    em qual você está? eu estou no murilo_canella@hotmail.com

    te escrevo,
    um beijo!

    ResponderExcluir
  5. haha, esse blog é muito antigo, daí a 'ridicularidade' do nome!

    ResponderExcluir
  6. murilo, será que vc vai ver o recado aqui?
    para email estou no eduarda@eduardaalbuquerque.com.br

    msn o mesmo: dernier_@hotmail.com
    (mas estou usando muy pouco)

    Como está? Penso em ti.
    Alice já anda.

    Fajuto nunca foi, 2007, posso entender..

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é tudo de bom. Parece um mundo feita só para mulher e o que a faz feliz
    Adoro suas fotos são perfeitas! quando for pra Cascavel quero entrar em contato com você para ver se você faz um book para de mim e meu filho porque aqui em Curitiba não tem ninguém que faz fotos igual a você
    beijus

    ResponderExcluir
  8. fotos lindas dela.. barrigão enorme *0*

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Seguidores