quinta-feira, 3 de março de 2011

Alice in GardenLand

Desde que ela começou a andar, as descobertas estão mais intensas.
No jardim da casa de minha mãe ela faz festa, já notei que  o contato diário com a natureza, pôr os pés no chão, comer fruta do pé... é essencial para que ela tem um bom dia.
Acho que todos nós precisamos dessa conexão, e estamos cada vez mais afastados da nossa origem. O bom de ser mãe é isso, nos descobrimos nas descobertas dos filhos. Alice queria muito comer jabuticabas verdes do pé, eu estava com muitas fotos para editar, tentei enrolar ela com algum brinquedinho, mas nada. Lá fomos nós, o jardim é a área dela realmente, como fica solta e segura. Aos poucos relaxei, sentei, quando vi estava lá... estatelada na grama, com os olhos fechados, lembrando de quantas vezes já fiz isso naquele lugar, em dias idos, antes da maternidade, antes do trabalho...  quando chegava da aula e passava minhas tardes deitada, lendo, fotografando, foi tão bom! Relembrei os momentos do meu trabalho de parto que fiquei naquele jardim, entre idas e vindas de contrações, de madrugada e a tarde.

1 ano e três meses:

- 8 dentes lindos, mais 3 à caminho gerando alguns desconfortos.
- Está comendo muy bien, e sua preferência por feijão já é clara.
- ritual: pegar manjericão do pé e cheirar.
- Vegana, nunca comeu açúcar, industrializados e glúten, na verdade, semana passada roubou um pedaço de pão da minha mão, acho que tá na hora do glúten sair da nossa casa.
- conversa muito, já sabe o que quer, não faz cocô na fralda e nos avisa quando vai fazer xixi.
- Pega o dvd que ganhamos da Camila, cheio de musiquinhas gostosas, e pede para que eu dê o play, toda a manhã.
- dorme na nossa cama! e que delícia é acordar ouvindo mamãe.
- mama em livre demanda, inclusive a noite. 
- sem vacinas


Estou escrevendo vários posts sobre assuntos como cama compartilhada, chupeta-mamadeira, crianças veganas, amamentação, tipos de parto.. e tudo mais.
As mães, avós, cuidadores... e principalmente gestantes que estiverem interessadas em um grupo de apoio para conversas e-mail me:
eduarda@eduardaalbuquerque.com.br












4 comentários:

  1. Que menininha feliz!
    As fotos ficaram uma delícia, dá vontade de ver mais...
    Parabéns por tudo Duda!

    ResponderExcluir
  2. ela é um baby lindooo *--*
    vc é um mãezona ^^

    beijos duda

    ResponderExcluir
  3. http://umdomdivino.blogspot.com/
    duda meu blog :D
    :**

    ResponderExcluir
  4. Brigada pelo apoio, vou terminar de contar sobre como ta sendo agora e vou fazer uma postagem sobre eles mesmo ^^
    vo adorar ser entrevistada por vc :P

    beijo beijo

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Seguidores