quarta-feira, 1 de junho de 2011

Amamentação Oliver

Anna Banana, 
Gravidinha de três meses (ou menos ainda?), seus olhos já brilhavam dessa maneira  incomum, fora do sério! Encomendei os brigadeiros veganos da festa da Alice com ela (delícia, sucesso!).
Entre conversas espirituais, trocas... um laço surgiu.
Eu iria fotografar o parto da Anna, mas não tínhamos idéia se ela entraria em trabalho de parto com 39 ou 40 semanas, tomei a decisão de ir viajar (após muitos pesares!) e Oliver também tomou a decisão de nascer no feriado da páscoa!
Essas fotos foram feitas na minha segunda visita, na primeira,  Oliver tomou banho de balde, ficou calminho, calminho... me emocionei, revivi todo esse início de adaptação, que é totalmente intuitivo e selvagem, como é importante esse foco nos primeiros meses do bebê, a harmonia estabele-se naturalmente quando há espaço, respeito, apoio (no caso, marido da Anna o Jean), entre conchas e sutiãs de amamentação, voz calma e mansa... Anna está deusa, como todas as mães que se permitem e vivem intensamente esse puerpério.
A dedicação, e a felicidade deste momento ela comunica nas fotos, com esse olhar felino que todos os moradores dessa casa possuem. (Passado de pai para filha, for sure).

(Escrevi tudo isso e agora que vim postar, um adendo: Aniversário da Anna hoje, beijo grande e felicidades!)

+ no flickr.












2 comentários:

  1. Gosto muito de acompanhar o seu trabalho, Duda. Você tem um estilo muito peculiar, que é dificil de estabelecer. Legal que já tenha conquistado a sua "identidade" na fotografia.

    E que mamãe linda essa, hein.

    ResponderExcluir
  2. ela tem um rosto lindo como de uma boneca :D

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Seguidores