20:30 Deito na cama com Alice, ela só dorme mamando, retiro o seio de sua boca quando percebo que ela parou de sugar, e pé por pé saio do quarto.
20:50 Preparada para assistir Alice no país das Maravilhas eis que ouço minha maravilha me chamar.. lá vamos nós, já chego com o sutiã aberto, me deito com ela e ali fico.. adormeço e ela está lá, chupeteando.. tiro o seio, mas ela procura, dormindo, com aquela boquinha aberta... ofereço novamente, e ela se aninha em mim, coloca os pézinhos no meio das minhas coxas, e fica mamando.. chupeteando. Imagino a quantidade de leite que ela já deve ter tomado, me perco em uma conta que imagino beirar um copo grande e meio. Novamente pé por pé me retiro do quarto. (já são 21:30)
21:40 Com 2 minutos assistidos de filme, Alice quer ser a protagonista. Subo as escadas já cansada. Me lembro de tentar a RG (remoção gentil) técnica que li para "acabar" com essas chupeteadas. Beleza, começamos, a técnica é a seguinte, dê o seio sempre que ele quiser, mas assim que o bebê sugar com pouca força, ou parar a boquinha, coloque o dedo na boca dele e retire o mamilo, se o bebê procurar o seio, dê novamente... e repita assim até quantas vezes for necessário, os relatos das mães dizem que no começo essa repetição segue por 10, 20 vezes... mas surte efeito. Lá pela 11ª tentativa, consegui! Vou correndinho para o sofá, com toda essa situação, e eu já um pouco irritada,eu e meu companheiro iniciamos uma conversa, essa foi a minha escolha, eu decidi estar sempre para a minha pequena, e mesmo que em dias como este, que eu estou mais cansada e esgotada, eu preciso me manter serena para que minhas decisões não se tornem frágeis.
22:15 Ela chora, subo, vou ficar no meu país das maravilhas com a minha Alice, chegamos e ela sorri, com olhos fechadinhos e com muito sono, ela só queria mamãe e papai na cama, e dormimos all night long, felizes para sempre... não acordou para mamar nesta noite, por mais que na maioria das vezes ela acorde um ou duas vezes.
Com tudo isso, eu gostaria de que as mães não desanimassem com as suas escolhas, principalmente àquelas escolhas para que todos têm seu palpite (não durma na cama com você, não amamente a hora que o bebê quer..) Alice está com 8 meses, e é por esta idade que começa a "angústia da separação" é um processo natural, e sim, ela quer mamãe a toda hora, é normal que ela chore ao não sentir meu cheiro, pois está se desligando de mim, aprendendo a engatinhar, progredindo para se separar de mim. Tudo que sai do campo de visão do bebê desapareceu, e como ele vai ficar sem mamãe?
Remoção gentil: Quando o seu bebê acorda freqüentemente para ser amamentado ou tomar mamadeira (Técnica da Remoção Gentil - RG)
Toda essa vontade de mamar também está relacionada a um pico de crescimento, você pode acompanhar nesta tabela:
*05 semanas / 1 mês
*08 semanas /quase 2 meses
*12 semanas /quase 3 meses
*19 semanas /4 meses e meio
*26 semanas /6 meses
*30 semanas /7 meses
*37 semanas / 8 meses e meio
*46 semanas / quase 11 meses
*55 semanas / quase 13 meses
*64 semanas / quase 15 meses
*75 semanas / 17 meses
*08 semanas /quase 2 meses
*12 semanas /quase 3 meses
*19 semanas /4 meses e meio
*26 semanas /6 meses
*30 semanas /7 meses
*37 semanas / 8 meses e meio
*46 semanas / quase 11 meses
*55 semanas / quase 13 meses
*64 semanas / quase 15 meses
*75 semanas / 17 meses
(clique na tabela para visualizá-la)
Adorei... simplifica os pensamentos e sentimentos de muitas que optaram por esse caminho... Me identifiquei... e não desistiremos!!! Nossos tesouros já nos são muito mais valiosos... e brilharão all life!
ResponderExcluir