Resolvi fazer este post atrasado, vou relatar uma situação que aconteceu no começo deste mês:
Eu, minha pequena, minha mãe e tia fomos à Curitiba, fui fazer um workshop de fotografia de moda com o Vitor Shalom. Na noite antes da viagem Alice não dormiu muito bem, acordou bastante para mamar, e estava irritadinha, no caminho até Curitiba (seilá, uns 550km) não quis ficar na cadeirinha, só colo e mamando.
Chegamos, ficamos hospedadas na casa de uma amiga da minha mãe, Alice não quis comer, e já estava bem "amuadinha" só ficava no colo e não sorria, coisa que ela faz o dia todo, estava faltando aquele brilho no olhar.. começou uma febre pequena. Como meu curso só era no sábado e domingo imaginei que até lá ela já estaria melhor, como ela nunca tomou remédio isso nunca me passou pela cabeça.. e quando a febre e a falta de apetite me preocuparam um pouquito, liguei para meu homeopata em Cascavel que me receitou o remédio fitoterápico Umckan, que é de raízes fortes e ajuda no aumento da imunidade, trata infecções, faringites, etc.. Ministrei o fitoterápico e nada.. já estava começando a ficar abalada, pois o banho não baixava a febre que ficava oscilando e batendo na trave do 38 e pouco.. Na sexta a noite depois de muito choro e telefonemas ao Rafael, decido sim dar o Tylenol Baby (estava arrasada por ela nunca ter tomado remédios, e não previa isto acontecer tão cedo) a febre cessou um pouquito.. mas voltava. No sábado começou meu curso, minha mãe levava Alice para mamar, ela já estava acabada, só no colo, gemendo, eu não sabia o que fazer, fora de casa, fazendo o curso, com a minha pequena daquele jeito. De sábado para domingo a febre chegou a 39.8, pronto, domingo de manhã antes do curso estávamos lá no hospital pequeno príncipe, a médica me mostrou a garganta da pequena, cheia de pus, na hora em que vi aquilo me culpei muito por não ter levado antes, foi uma visão digna de algum livro desses científicos e purulentos
- Antibiótico, indicação precisa
- É que ela nunca tomou nada, nasceu na água, natureba blabla (nem mencionei que não vacinava)
- Não, indicação precisa, pode evoluir para febre reumática
Fui chorando até a farmácia, ligando pro Rafael e pro meu pediatra em Cascavel, que disse ser impossível infecção por bactéria com esta idade, mas disse que poderíamos estar perdendo tempo, então era pra dar e na segunda quando eu chegasse levá-la ao consultório.
Ok 3 doses de amoxicilina, na volta para Cascavel ela já estava melhor, cheguei e fui correndo para o consultório do Dr. Paulo
- É só uma virose, suspenda o antibiótico..
E também conversamos e ele me mostrou os artigos sobre essa tal "infeccção por bactéria" ser impossível em bebês com menos de 18 meses.
Moral da história: Que eu não acredito em todo médico já é fato, procuro sempre outras opiniões, mas a maior disso tudo, foi a de não me culpar por ter dado o antibiótico, por mais que seja super agressivo e não estivesse nos meus planos, não existe planejar com crianças, sempre tenha médicos a disposição, procure alternativas e não se desespere, essa é a chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário