Fomos ao Dr. Paulo na sexta, está tudo super great, engordou 600g desde nossa última consulta, mania de mãe, achei pouco. Ele me explicou que de 1 a 2 anos as crianças precisam ganhar 2 quilos, bem contrastante aos primeiros meses, a cada mês Alice ganhava 1 kg.
Descobrimos no teste do pézinho que Alice é portadora do traço falciforme.
Fiquei doida ao ouvir o Rafael me contando ao telefone (demoramos para pegar o teste).
Me culpei, chorei, descabelei e pensei ser alguma falta de vitamina devido à minha gestação vegana, o nome me assustou, mas não há nada a temer, pois é genético; ou eu ou seu pai carregamos esse genes em forma de foice e estamos bem. Um palpite: acho que sou eu.
O único cuidado será que não se enamore e venha a ter filhos com outra pessoa que carregue o gene falcifome, pois aí seu bebê teria uma grande probabilidade de ter a anemia falciforme, que é a doença manifestada.
Procurei muita coisa na internet, e até me assustei pois li que o portador não poderia andar de avião, mas eu e o Rafael estamos vivos, mesmo andando de avião e também nunca passamos mal.
O médico riu disso e nos deixou bem tranquilos, vou entrar em contato com a instituição que faz o teste do little pé e pedir que me enviem informações. Aí poderei escrever mais sobre isso.
Primeiros passos da pequena.
Não há você sem mim, e eu não existo sem você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário