sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fran+Luiz = Yuri

Já faz um bom tempo que fiz as fotos da gravidez da Fran,  e que elas deveriam estar aqui no blog.
Acontece que, duas semanas após a sessão de fotos, a Fran, que planejava um parto domiciliar, entrou em trabalho de parto prematuro (ela estava com 29 semanas - em torno de 7 meses).
Recebi uma ligação e fiquei super preocupada, no dia em que fui fotografar a Manu, calhou de a Fran estar internada no quarto ao lado e pudemos conversar um pouquinho.
Hospitalizada, com bolsa rota, tomando remédios para segurar o bebê, e fazendo os demais procedimentos por uma semana até que o Yuri estivesse mais no ponto para nascer - uma semana nessa rotina.
No dia 19 de fevereiro o Yuri nasceu, de cesareana com 1.530 kg e 40,5 cm, novamente encontro com a Fran nos corredores de outro hospital, pois fui fotografar o nascimento da Pamela
Eu não tenho palavras para expressar o quanto admirei a Fran por estar aguentando toda essa barra, o Yuri ficou na UTI e ela tinha um pequeno tempo com ele todo dia, fiquei ansiosa junto com ela, esperando o dia em que ela poderia pegá-lo nos braços, amamentá-lo, enfim, concluir todo o processo que todas nós esperamos. Lamber nossa cria!
O que eu escrevi é um resumo muito light de tudo que aconteceu com a Fran. Me coloquei no lugar dela por muitas vezes, para saber a melhor forma de ampará-la, ou até mesmo para tentar entender essa situação que ninguém espera.
Yuri tá lindo, em casa, mamando, já fizemos a primeira sessão de fotos, (a Fran tem um blog onde escreve alguns detalhes, com sobre a re-lactção, que muitas mães não tem o conhecimento, e acabam deixando apenas leite artificial para o bebê).
Eu fico muito feliz por essa família, pelo Luiz, Yuri saudável, e Fran, que se tornou uma guerreira, beijo grande!
Existe um projeto muy bacana chamado Projeto Canguru  que auxilia mães sobre os cuidados com os bebês prematuros e como ajudá-los a ter uma melhor recuperação/desenvolvimento. No momento não achei um material completo para compartilhar mas vou pesquisar sobre.



+ no flickr. 



Um comentário:

  1. aa Brigada pelo post Duda e obrigada pelo carinho ^^ Yuri é um ganguruzinho até hoje e ele adora e eu tbm ^^


    beijão!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Seguidores